quinta-feira, 25 de agosto de 2011

LÌBIA/NATO: OS JORNALISTAS SÂO CÙMPLICES DE CRIMES





1 - A Líbia e a chusma de jornalistas.

Dizem,-se jornalistas...Mas os que realmente são jornalistas, que acompanham, forças ditas rebeldes, que mal sabem disparar (patéticas as fotos e filmes sobre esses disparos) não se questionam sobre quem está realmente a comandar?

É confragedor ver uma jornalista. como Cândida Pinto, que ae afirma ter estado em numerosas frentes de luta, não discernir o que realmente está a passar...


2 - O regime do Khadafi é o que o é. Mas os rebeldes são o que são.

Acham os jornalistas que eles poderiam avançar sem estar uma alta tecnologia militar em acção, superior à do regime de Khadafi e um comando estruturado ocidental, no terreno, a dirigir as operações?

É de meter dó a quantidade de a jornalistas, agentes secretos que estão metidos nesta merda...Não sei se a Cânida Pinto ou o Dentinho são verdadeiros jornalistas de...guerra. Eu vejo-os deitados, coitados, a debitar sobre um teatro de guerra que nem conhecem, nem a própria cidade.

3 - Eu fui jornalista e fui militar e digo-vos, por exeperência, que a guerra da Líbia, não foi conduzida por rebeldes, embora também existam, e que que o regime de Khadafi não cai, essencialmente, pela desagregação interna, mas por uma invasão imperialista do Mundo Ocidental, que, a prazo, penso que médio prazo, vai ter consequências.

Neste emaranhado da desagregação do capitalismo, estão a cometer-se verdadeiros crimes de guerra e os jornalistas têm de tomar atenção para não serem considerados cúmplices.

Porque não entraram por Tripoli, mas acompanharam os "mercenários" de Bengazi, que são as tropas da NATO. Depois não digam não vos podem cortar a cabeça...



Sem comentários:

Enviar um comentário