segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

OS INDÍCIOS DA NOVA VAGA FASCISTA MUNDIAL









1 - Estou a ler uma notícia e a pensar em voz alta: o Tribunal Penal Internacional (TPI), sedeado em Haia, Holanda, teve um acto de verdadeira coragem e mandou instaurar uma investigação, tendente à criminalização do governdo dos Estados Unidos da América, por ter cometido crimes contra a Humanidade, ao invadir o Iraque e ter morto mais de 100 mil pessoas.

Mas, verifiquei agora que estava a sonhar: a Procuradoria Judicial do
Tribunal Penal Internacional, em Haia (Holanda), abriu uma investigação hoje sobre bombardeio da Coreia do Norte contra uma ilha sul-coreana, que é reivindicada por aquele país, e agora esta nas mãos da coligação norte-americana-sul-coreana.

2 - O site WikiLeaks divulgou informações sobre lugares em todo o mundo que os Estados Unidos consideram ser "vitais" para seus "interesses nacionais".

Ora, todos estes locais estão situados em território fora dos EUA. Ao considerar esses locais como "espaço vital", Washington está a seguir a política hitleriana de eventual "ocupação" dessas áreas em caso de "ser necessário preservar os interesses nacionais" dos EStados Unidos. Isto é de uma gravidade extrema de interferência de uma potência imperial nos assuntos internos de casa país.

A lista começa com uma mina de cobalto na República Democrática do Congo e faz referência a vários locais na Europa onde empresas farmacêuticas produzem insulina, soro antiofídico e vacinas contra febre aftosa.

No Oriente Médio, os documentos referem que, até 2012, o Qatar será a maior fonte de gás natural liquefeito (GNL) e assinalam também que a instalação de Abqaiq, na Arábia Saudita, é a maior refinaria mundial de processamento e estabilização de petróleo, que lhes interessa.

Pois, os serventes imperiais em todo o Mundo estão preocupados com "a segurança" dessas instalações por causa dos abstractos terroristas.

Mas quem é terrorista? Não é quem fomenta o terror?

Ao classificar uma empresa, uma mina, ou um oleaduto, que não lhe pertence, como "seu", do seu "interesse" - e o torna secreto - para agir contra tal Estado se prejudicar "o espaço vital nacional", não é isto um acto terrorista?

3 - Os comentadores das televisões nacionais, como Miguel Sousa Tavares, que se intitula jornalista, analisam hoje o sucedido em Espanha com os controladores aéreos, e debitam paleio sobre "os privilegiados" que fazem greve selvagens. Ainda não vi, na boca desses senhores, uma informação sobre as reivindicações daqueles trabalhadores, nem sobre o grau de fascização que está a entrar en Espanha, com todas as medidas que o governo de Zapatero está a implantar.


A declaração do "Estado de Emergência" (Estado de Alerta, em castelhano) é uma medida imposta aos espanhóis pelo general Franco, que os sociais-democrats do PSOE agarraram agora. É a intromissão do Exército para suster as movimentações dos trabalhadores.

Este três pontos tem um traço comum: são os indícios preocupantes do novo tipo de fascismo que começa a aparecer em todo o Mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário