quinta-feira, 8 de julho de 2010

A LIBERDADE DE IMPRENSA DO LOBBY JUDEU NORTE-AMERICANO....
















O texto, retirado do jornal Público, provem dos EUA e merece quase um parágrafo, mas é grave, gravíssimo. É um crime horrendo de liberdade de imprensa na democracia do democrata Obama.
Convém referir, assinalar e denunciar que a CNN é um órgão de informação controlado pela alra finança organizada em torno do lobby judeu norte-americano (AIPAC).
Para que conste. Espero, se houver algum jornalista profissional digno, que obrigue o seu director a protestar contra este estado de coisas. Para já aqui fica o registo.

Eis o texto, com o respectivo título:

Redactora-chefe da CNN despedida por comentário no Twitter
Publicado, no jornal O Público, em 08 de Julho de 2010 Actualizado há 3 horas

Num comentário no Twitter, Octavia Nasr, que trabalhou para a CNN durante 20 anos, disse que respeitava Mohammed Hussein Fadlallah, um clérigo libanês mentor do Hezbollah, e foi despedida como consequência disso. Fadlallah morreu no domingo em Beirut e foi qualificado como terrorista pelos Estados Unidos da América.

A CNN lamentou o sucedido pedindo publicamente desculpas por qualquer ofensa que poderia ter causado e garantiu que o comentário não era consistente com os critérios editoriais do canal. A redactora-chefe terá portanto passado os limites num “erro de critério”, que a CNN prometeu resolver de modo correspondente.

Nasr contestou a polémica numa entrada num dos blogues da CNN: “A reacção ao meu “tweet” foi imediata, esmagadora e uma boa lição de que 140 caracteres [limite máximo por cada entrada no Twitter] não devem ser usados para comentar temas controversos ou delicados, especialmente os que tenham a ver com o Médio Oriente. Foi um erro de juízo escrever um comentário tão simplista e sinto muito que se tenha transmitido a ideia de que apoiava o trabalho em vida de Fadlallah. Não é o caso, absolutamente.”

Sem comentários:

Enviar um comentário