quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

CASA PIA: O MONSTRO ESTÁ A SAIR DA CAVERNA






Curioso não é?

De repente, quando se aproxima uma sentença no Tribunal de Relação de Lisboa, apontando para a condenação dos únicos arguidos que foram levados a Tribunal no caso da rede pedófila da Casa Pia, aparece o homem, Bibi, o motorista que era amigo de Abrantes o Provedor, e o tratava por tu, a desmentir o que disse em Juizo.

Curioso não é? A curiosidade é só uma:
a rede pedófila existe, é maior do que se pensa e tem ramificações nas altas esferas muito mais do que se pensa.

É um polvo.

Aparece um "funcionário" de Carlos Cruz chamado Carlos Tomás e consegue, de uma penada, uma entrevista numa revista que está hoje nas lonas chamada FOCUS, sem ouvir as partes. Só Carlos Silvino a dizer que mentiu.

E - história de cowboys - que acusou os arguidos do processo Casa Pia por estar sob efeito de medicação, induzido pela Polícia e pelo próprio advogado José Maria Martins.

Alega também que foi por pena dos rapazes que "levaram porrada" durante os interrogatórios policiais. Está tudo numa entrevista que Bibi deu a um chamado "free.lance" chamado Carlos Tomás, que escreveu publicada na última edição da revista "Focus".

Carlos Tomás, o responsável pela entrevista a "Bibi", escreveu em 2004 "Carlos Cruz -As Grades do Sofrimento", em coautoria com a ex-mulher do ex-apresentador, Marluce. Este é um livro que acompanha Carlos Cruz e a sua família ao longo do caso Casa Pia , mostrando uma visão crítica à forma como o processo judicial foi conduzido.

Só agora, depois de Carlos Silvino, o Bibi, ser ter reunido com o polvo, à volta de Cruz, Abrantes e outros - certamente - estiveram outros, possivelmente de um patamar superior em poder e dinheiro, e tudo surgiu então.

Esta é a primeira entrevista de Carlos Silvino desde a sua condenação a 18 anos de prisão efectiva, proferida no dia 3 de setembro de 2010.

O antigo motorista da instituição garante ter mentido à Polícia, ao Ministério Público e ao Tribunal e diz que os condenados estão "todos inocentes".

Um alerta: Tudo isto surge, logo após as eleições presidenciais.

Tirem as conclusões que quiserem, mas no processo Casa Pia havia muitos mais pedófilos, eles continuam a ocupar as posições que já ocupavam. Meteram as garras para dentro, agora estão a tentar tirá-las para fora.

O monstro está a colocar-se em movimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário